Capítulo 124 — Corrida Desenfreada Rumo à Morte
Após um breve deslizamento, o trem parou completamente. A chuva lavava o sangue da armadura, refletindo o clarão pálido dos relâmpagos.
Para garantir que toda a carga permanecesse, Boro não escolheu simplesmente desconectar um vagão, mas sim cortar a conexão entre a locomotiva e os vagões, imobilizando toda a composição naquele local.
Boro olhou para trás e viu uma motocicleta aproximando-se velozmente. Após o som dos freios, Palmer parou ao lado do trem e ergueu o olhar para ele.
— Uau, quem diria que o Poder Arcano poderia ser usado dessa forma.
Palmer estava impressionado com a armadura de Boro. Naquela época, todos utilizavam armas de fogo e artilharia; algo tão arcaico era raríssimo. Nem mesmo Palmer, com toda a sua experiência, tinha visto algo semelhante, exceto em coleções de família. Contudo, ali estava aquela armadura pesada, fazendo com que os tempos parecessem confusos e entrelaçados.
— Não deixe que os pensamentos limitem você.
Boro tocou o elmo com a mão, emitindo um som metálico cristalino. Desde que se tornou um Condensador, o hábito mais frequente de Boro era pegar um lingote de ferro e usar a Mão da Convocação para distorcê-lo. Na sala de atividades do Grupo de Operações Especiais, era comum vê-lo lendo enquanto manipulava metal, treinando a capacidade de dividir a atenção e exercitar o controle preciso sobre o Poder Arcano.
Atualmente, Boro era capaz de replicar uma chave apenas de relance. Jeffrey costumava brincar dizendo que Boro poderia trabalhar como chaveiro. Como uma réplica perfeita do Poder do Soberano, Boro tentava constantemente explorar o potencial da Mão da Convocação; pelo que se via, aquele poder ainda tinha muito espaço para evoluir.
Seu olhar voltou-se para a cauda do trem. Após uma batalha tão intensa, quase não restavam janelas intactas, e a maioria dos vagões estava mergulhada na escuridão. O que causava estranheza era que, assim que o trem parou, tudo ficou em silêncio absoluto. Exceto pelo som da chuva, não havia nada; os soldados nos vagões não saíram para abrir fogo, e nem mesmo gemidos de dor eram ouvidos. Parecia que, num instante, todos a bordo haviam morrido, deixando apenas cadáveres silenciosos.
Boro lembrou-se dos carniçais. Em seguida, lamentos famintos ecoaram, e inúmeras mãos surgiram pelas janelas, agitando-se freneticamente, insensíveis aos cortes causados pelo vidro. O trem parecia ter se transformado em uma centopeia gigante de aço e carne, onde os braços estendidos eram as patas inquietas. Eles se debatiam com tal força que o próprio trem oscilava.
Um calafrio misturado à fúria surgiu no fundo de sua alma. Os carniçais empurravam-se uns aos outros, atropelando-se para sair dos vagões, caminhando desajeitadamente sobre as poças em direção a Boro e Palmer. A quantidade aumentava constantemente, formando uma maré negra que avançava implacável.
— Com esse número... o oponente é um Crente da Oração — observou Palmer, julgando pela experiência ao encarar a torrente de morte.
— Que incômodo.
Boro sussurrou, pressionou o metal sob seus pés e sacou outro machado longo. O da mão esquerda pendeu, enquanto o da direita descansou sobre seu ombro. Palmer não fora afetado pelo Tirano, por isso não via o feixe de luz, mas para Boro, ele era claramente visível. O feixe que representava Sandak estava no vagão posterior; desde que a horda de carniçais surgiu, ele não mudara de posição.
Os Dominadores costumavam esconder-se em locais seguros, delegando o combate às suas criações. Mas Sandak jamais imaginou que o homem que o caçava naquela noite era abençoado pelo próprio Diabo. Boro era a Cinderela vinda do inferno, pronta para participar daquele banquete de sangue.
— Não importa a escola que ele siga, apenas com o nível de Crente da Oração, será que ele consegue controlar tantos carniçais com precisão? — indagou Boro. As criações de um Dominador geralmente não eram numerosas, pois quanto mais criações, maior o consumo de éter e maior a complexidade do controle.
— Também acho, mas devem ter recebido ordens vagas, como "matem vocês dois", o que não é tão difícil de executar — respondeu Palmer.
— Isso é uma manobra de distração.
Boro lembrou-se dos espectros. Não sabia quantos ainda restavam; talvez Sandak tivesse preparado uma grande reserva. Assim que Boro matava um espectro, outro ocupava seu lugar. Entre aquela horda caótica de carniçais, esses assassinos insidiosos escondiam-se, prontos para atacar a qualquer momento.
— Quer fazer uma parceria brilhante?
Diante de uma situação tão adversa, Palmer parecia ansioso. Boro viu nos olhos dele a excitação de quem persegue o perigo. Não era de se admirar que fosse um herdeiro da família Clax!
— Não, deixe-o comigo.
Boro recusou e, sem esperar a resposta de Palmer, disparou pelo teto dos vagões em direção a Sandak. A estratégia mais simples para lidar com tal situação era pressionar o Dominador; para se proteger, Sandak inevitavelmente convocaria todos os espectros de volta.
Com o ataque repentino de Boro, a horda de carniçais abaixo vacilou por alguns segundos, como se hesitasse sobre qual alvo perseguir. Claramente, até mesmo para um Crente da Oração, controlar uma multidão tão vasta era tarefa árdua. Após a breve agitação, a maré de carniçais seguiu em frente. Sob os gritos de Palmer, as figuras negras cobriram o céu.
Boro não olhou para trás. Ele confiava que Palmer não morreria tão facilmente. Ao pensar nisso, até compreendeu os anciãos da família de Palmer; se ele tivesse o azar de morrer em uma horda de carniçais, simplesmente não seria digno do nome Clax. Se Palmer soubesse o que Boro pensava, certamente estaria xingando. A fala sobre "lutar juntos" ou o entusiasmo de Palmer eram apenas porque ele achava aquilo "estiloso".
Não era esse o tipo de enredo que se via nas histórias? Os protagonistas enfrentam a morte com naturalidade. Palmer achava isso fantástico e mergulhou na atmosfera, mas não esperava que Boro o abandonasse assim, com a atitude de quem pensa: "Eu sei que você consegue sozinho".
— Uau, você confia demais no seu parceiro, é confiança até demais!
O ar de galã desapareceu, substituído por um pânico mortal.
— Meu bom irmão, acho que já fiz a minha parte! — disse Palmer, girando o acelerador.
Ele não possuía a capacidade de causar danos fatais aos inimigos; o corte e a asfixia causados pelo vento não tinham grande efeito sobre os carniçais. Apenas cortá-los em pedaços, como Boro fazia, poderia neutralizá-los. Palmer não se considerava um guerreiro invencível, nem possuía o corpo imortal de Boro. Embora se sentisse culpado por trair a confiança do companheiro, não havia outra escolha; era o limite de um mortal.
O acelerador foi levado ao máximo, mas a fuga esperada não aconteceu. Com um estrondo, Palmer e sua moto foram arremessados para o lado. Ele levantou-se com dificuldade e viu que o pneu dianteiro da moto havia estourado. Fazer trilha em alta velocidade sob aquele clima severo era um desgaste extremo para os pneus.
— Não pode ser! — Palmer gritou, jogando-se sobre a moto e batendo nela. — Leica, mova-se!
A roda dianteira girava em falso, como se respondesse ao desespero de Palmer. Enquanto isso, a horda negra de carniçais estava a poucos metros.
— Droga, Boro! Droga, vida!
Palmer xingou alto e, como se tomasse uma decisão, comportou-se como um homem de verdade sob a chuva e o vento. E então, virou-se e correu.
Uma parte dos carniçais perseguiu Palmer, enquanto o restante escalou o teto do trem para interceptar Boro. Quando Boro avançou, Sandak percebeu que fora descoberto. Sem saber como Boro o encontrara, tentou ao menos criar obstáculos. Mas nada detinha Boro. Ele era como um rinoceronte de aço, investindo sem parar. Os carniçais que entravam no caminho eram derrubados ou cortados ao meio pelo machado. Em meio aos lamentos caóticos, sangue e vísceras eram lavados pela chuva torrencial.
Por um instante, Boro sentiu-se um guerreiro lendário no campo de batalha; com cada gesto, dizimava incontáveis inimigos. O sangue cobria sua armadura de ferro, tornando-a um manto carmesim que nem a chuva conseguia limpar.
Erguendo o machado, ele partiu um carniçal à sua frente. A arma ficou presa no teto do trem, mas ele não tentou retirá-la; usou-a como ponto de apoio para impulsionar-se. Ao saltar e girar, puxou o machado com força; dois arcos de luz giraram rapidamente e desceram como um relâmpago.
Dois trovões eclodiram quase simultaneamente. Após faíscas cegantes e o som agudo de corte, os machados cruzados abriram caminho entre os carniçais. Entre a carne despedaçada, até o teto sob seus pés rachou em marcas de cruz. O Cavaleiro Vermelho pousou sobre o corte, e o teto sob ele desintegrou-se.
Boro mergulhou no vagão em meio à tempestade e ao vento gelado. Um brilho azul emanava de seu corpo, como se um espectro habitasse aquela armadura. Na outra extremidade do vagão, Sandak colocou a mão lentamente sobre a espada em sua cintura, curvando o corpo como um cavaleiro preparando-se para um duelo.
— Sandak Dewitt.
Uma voz fria ecoou sob a armadura, e o espírito maligno oculto na sombra declarou:
— Chegou a hora do seu castigo.
Os machados uniram-se, as lâminas entrelaçadas emitindo um som como o de um ferreiro na bigorna. Boro avançou, ergueu uma lâmina pesada capaz de abater dragões e reduziu o vagão a estilhaços.