Capítulo cento e trinta e dois: Eu te amo
— Psiu. Se já sabe, é melhor manter discrição, discrição — disse Ana, sinalizando para Lúcio que fosse discreto.
Clara começou a provocar:
— Ouviram isso? Quem é a verdadeira ricaça? Eu gasto duzentos milhões numa antiguidade só para me divertir, mas, quando se trata de uma magnata de verdade, é preciso olhar para a minha Ana.
Lúcio também levantou o polegar para a irmã azarada. Gastar consigo mesma… ao que parecia, ela havia amadurecido mentalmente.
— Na minha opinião, Ana não é apenas uma magnata. Ela também é uma criatura sagrada — brincou Lua.
Ana ficou curiosa:
— Que criatura sagrada?
— Aposto que é uma fera da fortuna — disse Rute, entrando na brincadeira.
Ana fez uma expressão contrariada:
— Está dizendo que eu só sei receber e nunca gastar? Está me chamando de avarenta?
Era tudo brincadeira; ninguém estava realmente zangado.
— Hahahahaha!
Durante o jantar, não faltaram fãs que se aproximaram para pedir fotos.
Com as fãs, tudo bem. Mas, quando eram homens pedindo fotos, Ana se preocupava um pouco com os sentimentos de Lúcio e observava sua expressão.
Na verdade, Lúcio não via problema algum.
Ainda assim, Ana daquele jeito era adorável demais.
Os fãs também eram bastante sensatos: depois de tirar a foto, cumprimentavam-nos e iam embora. Os cinco terminaram a refeição em meio a risadas e conversas animadas. Lúcio ainda pegou uma lata de cerveja.
Depois, cada um voltou para o próprio quarto.
O quarto de Rute era grande o bastante para três pessoas, então Clara e Lua foram morar com ela diretamente.
Assim, economizaram uma quantia considerável.
Lúcio não voltou imediatamente para o quarto 2333. Em vez disso, teletransportou-se para o terraço no último andar do hotel, abriu a lata de cerveja e deixou que a brisa fria da noite lhe tocasse o rosto. Diante dele, a paisagem noturna à beira do rio se estendia até onde a vista alcançava: luzes brilhantes e néons entrelaçados.
Lúcio se lembrou vagamente das pessoas de sua vida passada, que haviam feito de tudo para entrar nas grandes cidades, afiando a cabeça até quase quebrá-la.
Feridas por intrigas, interesses e pela crueldade humana, ainda assim queriam permanecer ali. Lúcio havia visto gente assim vezes demais.
Ele não conseguia compreender. Não entendia por que aquelas pessoas eram tão obstinadas.
Embora achasse aquela paisagem noturna belíssima, ainda sentia que não valia a pena.
Lúcio não pôde deixar de suspirar. Algumas pessoas trabalhavam a vida inteira e, mesmo assim, só conseguiam se manter com dificuldade na camada mais baixa da sociedade.
Outras nasciam já em posição muito superior — algumas, muito mais do que isso — e obtinham sem o menor esforço tudo aquilo que as primeiras desejavam possuir.
Por isso, nascer na família certa era uma ciência… e também uma forma de sorte.
Naquele momento, não havia ninguém no terraço, e a porta estava trancada. Contemplando a bela paisagem noturna, Lúcio tirou o celular do bolso.
Ligou para Serena.
Como sempre, Serena atendeu quase imediatamente.
— Alô.
Lúcio sorriu e falou ao telefone:
— Serena, boa noite.
Serena respondeu calmamente:
— Boa noite. Tenho notícias sobre aquilo que você me pediu para investigar.
— Falamos disso quando eu voltar. Agora só quero conversar com você.
Do outro lado da linha, houve um súbito silêncio. Lúcio, porém, conseguia ouvir com clareza a respiração dela.
— Por que você ficou calada? Assim você me deixa constrangido.
A voz de Serena finalmente soou:
— Você não queria conversar comigo? Então fale. Estou ouvindo.
Lúcio suspirou.
— Serena, me desculpe.
— Desculpar-se pelo quê?
— Pensando bem, percebi que só tomo a iniciativa de ligar para você quando preciso de alguma coisa.
Serena ficou confusa:
— Você ainda precisa de algo desta vez?
Lúcio balançou a cabeça, sorrindo:
— Não. Só queria conversar, simplesmente porque senti sua falta.
— Você está se contradizendo.
— É, eu sou uma pessoa contraditória. Não é natural que diga coisas contraditórias?
— Então você me ligou desta vez para se arrepender diante de mim?
Do outro lado da linha, Serena franziu a testa.
— Pode-se dizer que sim. É que eu me sinto em dívida com você.
— Você bebeu? Está aqui fazendo drama sem motivo.
Lúcio sorriu amargamente:
— Bebi um pouco, mas não tem nada a ver com a bebida. Além disso, suas palavras foram cruéis. Desde quando desabafar é fazer drama sem motivo?
— Se realmente sente minha falta e acha que me deve desculpas, volte logo. Ficar aí me dizendo palavras vazias não serve para nada.
Serena sempre fora direta. Quando estava insatisfeita, dizia claramente, sem esconder nem disfarçar.
Embora suas palavras soassem duras, eram verdadeiras. E era justamente essa qualidade que Lúcio apreciava nela.
— Você está sendo um pouco insensível — reclamou Lúcio.
Do outro lado da linha, veio uma risada fria.
— Ha. O meu encanto não pode ser demonstrado através de um telefone.
— É mesmo? Estou ansioso para conhecer todo o seu encanto o quanto antes.
Enquanto falava, Lúcio ficou um pouco absorto, imaginando Serena revelando todo o seu charme.
— Da próxima vez, não use tantos adjetivos nem faça tantos rodeios. Você não precisa se desculpar comigo. Se realmente quiser dizer alguma coisa, basta dizer que sentiu minha falta.
— Eu amo você.
Ao pronunciar aquelas palavras, uma lágrima escorreu pelo canto dos olhos de Lúcio.
Do outro lado da linha, Serena voltou a ficar em silêncio. Depois de algum tempo, disse:
— Você é a segunda pessoa neste mundo a me dizer isso.
Lúcio perguntou:
— E quem foi a primeira?
— Meu pai. Ele morreu.
Ao falar do pai, Serena permaneceu extraordinariamente calma.
— Não finja que está bem. Pode chorar.
Lúcio sabia que ela carregava pressão demais sobre os ombros. Talvez chorasse e se sentisse um pouco melhor.
Embora pensasse assim, Serena não chorou, apesar de desejar fazê-lo.
— Eu não vou chorar. E, se algum dia chorar, só quero chorar nos seus braços.
A voz dela, do outro lado da linha, era repleta de amor, embora extremamente serena.
— O que está fazendo agora?
— Preparando-me para dormir.
— Com quem?
— Com você.
— Onde?
— Nos sonhos.
— Então não deixe de aparecer.
— Não deixarei.
Depois disso, Serena desligou.
Lúcio bebeu a cerveja de uma só vez. Por fim, lançou um último olhar à paisagem noturna de beleza indescritível e teletransportou-se de volta.
Jogou a lata vazia na lixeira próxima ao elevador.
Depois, encontrou um lugar onde não havia ninguém e voltou a se teletransportar para o próprio quarto.
Ao entrar, viu Beatriz balançando uma taça de vinho tinto enquanto contemplava a paisagem noturna do lado de fora da janela.
Lúcio balançou a cabeça, impotente. Aproximou-se, tomou a taça das mãos dela e bebeu tudo de uma vez.
Beatriz vestia uma camisola de seda fina, que deixava sua silhueta voluptuosa visível apenas em contornos sugestivos.
Quando percebeu que alguém havia levado sua taça, virou-se e viu Lúcio. Sentiu alegria, mas também ficou confusa.
— Quando você entrou? Não ouvi seus passos, nem a porta se abrindo.
Lúcio olhou para ela com um sorriso.
— Quem disse que entrei andando?
— Você usou sua habilidade especial?
Beatriz franziu levemente a testa e o encarou.
— Se tenho uma habilidade tão conveniente, por que não a usaria?
Com toda a naturalidade, Lúcio respondeu à pergunta:
— O problema foi completamente resolvido?
Lúcio assentiu.
— Sim. Desde que eu não faça nada exagerado, não devo ter problemas.
Ao ouvir isso, Beatriz finalmente relaxou.
— Ainda bem. Mas por que você tomou minha taça?
Então ela ficou um pouco contrariada.
— Você ainda pergunta? Ontem ficou completamente bêbada e hoje já está bebendo de novo.
Só de mencionar o assunto, Lúcio se irritou.
Beatriz fez uma expressão arrependida.
— Ontem eu não pretendia beber tanto. Comecei a pensar em algumas coisas e, quando percebi, já tinha bebido demais.
Ela realmente não imaginara que acabaria tomando cinco garrafas de vinho. No início, o vinho tinto não parecia embriagá-la, mas o efeito posterior era muito forte.
— E hoje também começou a pensar e acabou bebendo demais?
Lúcio olhou para Beatriz com ar provocador.
Ela sorriu.
— Desta vez é diferente. Há um homem detestável bebendo comigo, então não preciso pensar em tanta coisa.
— Então eu poderia ser esse homem detestável?
Lúcio esfregou as mãos, parecendo muito ansioso.
— Ha. Esse homem só pode ser você. Espere, vou buscar outra garrafa e uma taça.
Dito isso, ela beijou o rosto de Lúcio.
Beatriz tirou do armário de bebidas outra garrafa de vinho e uma taça de haste longa.
Quando Lúcio a viu se aproximar carregando a garrafa e a taça, ficou paralisado.
Aquele vinho lhe parecia familiar demais.
Beatriz também percebeu sua reação.
— Você conhece esta garrafa?
Lúcio perguntou, cauteloso:
— Romanée-Conti?
— Você conhece mesmo?
Beatriz pareceu surpresa.
Lúcio pegou a garrafa, examinou-a cuidadosamente e assentiu. Era exatamente igual à garrafa de vinho que ele havia esvaziado de uma só vez. A antiga ainda estava exposta em sua casa.
Lúcio ficou curioso.
— Você também coleciona vinhos?
— Sim. Gosto de beber, então comecei a colecioná-los também.
— Então vou apresentar uma amiga a você. Tenho certeza de que as duas vão se dar muito bem.
Lúcio achava que Serena e Beatriz certamente teriam assuntos em comum: ambas eram mulheres fortes, dirigiam grandes grupos empresariais e gostavam de colecionar vinho.
— Sua namorada, você quer dizer.
Beatriz desvendou impiedosamente a verdade.
— Ah… sim — respondeu Lúcio, sorrindo sem jeito.
— Eu sabia.
Beatriz balançou a cabeça com um sorriso.
Lúcio tomou um gole do vinho e perguntou:
— Já decidiu?
— Decidir o quê?
Beatriz olhou para ele, confusa.
— Se vai se mudar com Mimi para a nossa cidade.
Beatriz assentiu.
— Já decidi. Tomei a decisão ontem.
Seu olhar estava firme, e Lúcio percebeu que ela finalmente havia feito sua escolha.
— E qual foi a sua decisão?
Lúcio desejava muito que ela e Mimi fossem viver com ele.
— Vou com você. Mas já aviso: depois que eu for, vou me agarrar a você pelo resto da vida.
Uma coisa tão pesada quanto uma vida inteira saiu dos lábios de Beatriz com uma leveza incomum.
— Então se agarre. Minha casa é grande, tenho uma fortuna e posso sustentar vocês duas. Mas você ainda estava tão indecisa antes. Como resolveu tudo tão depressa?
Lúcio também estava curioso para saber por que Beatriz de repente havia compreendido tudo.
— Fiquei pensando enquanto bebia ontem. Quando levaram você embora, percebi que não conseguia continuar trabalhando como se nada tivesse acontecido. Embora você tenha dito que estava bem, eu ainda estava muito preocupada. Foi então que percebi que, comparada a você, toda a minha carreira e tudo o que construí não valem nada. Se eu já sabia quem era mais importante, não seria fácil escolher?
Lúcio assentiu. Então se lembrou de algo e perguntou:
— Está bem. Voltarei dentro de alguns dias. Você e Mimi vêm comigo?
Beatriz balançou a cabeça.
— Ainda não. Há muitos procedimentos burocráticos, e tudo isso vai levar algum tempo. Talvez cerca de um mês. Depois disso, Mimi e eu nos mudaremos para a sua cidade.
— E quanto à empresa?
Beatriz assentiu.
— Essa é uma das questões. Quero levar parte dos meus negócios para a Cidade das Flores, mas o centro das operações continuará em Rio-Lin. Por isso, terei de renunciar ao cargo de diretora-executiva. Também será preciso cuidar da transferência escolar de Mimi, comprar uma casa e resolver muitas outras coisas.