Capítulo 44: Perigo

Meu namorado está sempre de olho na minha habilidade de Nen Chá com leite do demônio 3768 palavras 2026-07-30 06:45:59

— Chefe, como se compram as cartas de magia?

Assim que entrou na loja, Biscoito deu uma olhada rápida ao redor e caminhou diretamente até o balcão.

— Um saquinho custa dez mil zênis — respondeu o NPC atrás do balcão com um tom preguiçoso.

Biscoito ficou ligeiramente surpresa, pois era um pouco diferente do que havia imaginado.

— Não posso escolher quais quero? — perguntou ela. — Achei que haveria um catálogo de cartas de magia para eu selecionar.

— Não. Um saquinho por dez mil zênis — disse o NPC com impaciência. — Não tem catálogo. Se não vai comprar, não atrapalhe meus negócios.

Biscoito curvou os lábios, achando aquele NPC virtual bastante realista. Só de olhar, era impossível notar qualquer diferença em relação a uma pessoa de verdade, e até a atitude impaciente ao responder aos clientes era perfeitamente simulada.

Portanto, ela não teve escolha senão dizer:

— Tudo bem, me dê um saquinho primeiro.

Dito isso, entregou uma nota no valor de dez mil zênis.

O NPC guardou o dinheiro rapidamente, tirou um saquinho debaixo do balcão e o jogou sobre a superfície:

— Leve.

— Obrigada. — Biscoito pegou o saquinho e o abriu, apenas para descobrir que... havia apenas três cartas de magia lá dentro.

Nº 1007 — «Roubo», Nº 1017 — «Conflito», Nº 1035 — «Prisão...»

Os números na parte frontal das cartas deviam corresponder à numeração das quarenta cartas de magia existentes. Biscoito pegou imediatamente a carta «Roubo» para dar uma olhada. A descrição indicava que ela podia roubar uma carta do bolso designado de um jogador-alvo. Era uma magia de ataque de curto alcance, com dificuldade de obtenção de nível C, e havia um limite de cinquenta cópias em todo o jogo.

Os olhos de Biscoito brilharam. Roubo, hein? Ela parecia realmente ter uma ligação com o furto; sua primeira carta de magia era justamente uma edição limitada de cinquenta unidades, capaz de roubar aleatoriamente uma carta designada de outra pessoa.

Em outras palavras, se tivesse sorte o suficiente, talvez conseguisse roubar uma carta de nível SS. Claro, também havia a possibilidade de ser apenas uma carta de missão fácil de coletar. Mas, de qualquer forma, qualquer carta de missão específica era útil, o que significava que sua sorte não estava nada mal.

Em seguida, ela olhou para a carta «Conflito». Lembrou-se vagamente de que o jogador que encontrara na área inicial a usara enquanto a perseguia. Compreendeu instantaneamente o motivo de ele conseguir segui-la não importasse para onde fugisse.

A utilidade dessa carta era voar aleatoriamente para o local de algum jogador com quem ainda não tivesse cruzado caminho. Ou seja, no jogo, os jogadores mais antigos basicamente já tinham se visto ou passado uns pelos outros, de modo que os únicos que restavam sem nunca terem sido encontrados eram os novatos.

Não é à toa que, assim que saiu da vila iniciante, foi perseguida por alguém usando essa carta. Embora não soubesse qual era o objetivo do outro, ficava claro que ele estava caçando novos jogadores especificamente. E a dificuldade de obtenção dessa carta era apenas F, com um limite total de duzentas unidades, sendo daquelas que não causam remorso ao serem usadas.

Quanto à última carta, quando Biscoito a pegou, ficou imediatamente chocada com a letra que indicava a dificuldade de obtenção no canto superior direito. Tratava-se... surpreendentemente, de uma carta de nível S, com um limite de apenas dez unidades em todo o jogo!

Será que sua sorte tinha virado de vez?!

Com o coração acelerado de emoção, Biscoito leu a descrição na carta, que dizia: "Designa uma página específica do livro de colecionador; enquanto você não mover as cartas contidas nela, elas jamais serão roubadas ou destruídas por magias."

Não é à toa que essa carta era tão rara. Isso significava que, se ela conseguisse uma carta de missão de nível SS, bastaria ter essa «Prisão» para garantir que ela não pudesse ser roubada ou danificada.

De fato, era muito útil, embora para ela, no momento, não tivesse tanta utilidade prática.

Ela sentia que, entre as cartas em suas mãos, apenas a «Roubo» era verdadeiramente útil, enquanto a outra, «Conflito», não servia para muita coisa. Afinal, ela só queria aproveitar o jogo em paz e não tinha o menor interesse em arrancar cartas dos outros.

Talvez para alguém cujo objetivo fosse vencer o jogo através do saque de cartas alheias, a combinação de «Conflito» e «Roubo» fosse excelente; e se roubasse uma carta rara e a protegesse com «Prisão», seria simplesmente perfeito.

Infelizmente, ela não era assim. Biscoito não pretendia vencer a todo custo; queria apenas, como seu mestre dissera, aproveitar bem o jogo e desfrutar do prazer de cumprir missões.

Na verdade, a missão de recompensa para encontrar o cachorro perdido que aceitara no início era bastante divertida, dando uma sensação muito imersiva de estar jogando um autêntico RPG.

No entanto, ter apenas três cartas de magia certamente não bastava. Afinal, não era fácil ir até a cidade mágica de Masadora para comprar cartas, e logo ela partiria para explorar outros lugares e cumprir missões, sendo necessário adquirir uma boa quantidade de uma só vez.

Assim, com o coração apertado pela dor de gastar tanto, Biscoito tirou mais cem mil zênis e comprou do lojista mais dez saquinhos de cartas de magia surpresa. Era preciso admitir que puxar cartas também podia ser divertido. Se pudesse, gastaria todo o seu dinheiro naquilo.

Infelizmente, sua sorte parecia ter se esgotado no início, e desta vez ela não conseguiu nenhuma carta de magia rara, embora tenha conseguido acumular várias cartas bastante úteis. Por exemplo, a Nº 1040 «Correspondência», que permitia se comunicar com outros jogadores, e a Nº 1009 «Retrocesso», que a permitia voar diretamente para uma cidade visitada anteriormente. Ou seja, se quisesse voltar a Masadora da próxima vez, bastaria usar essa carta de magia sem precisar enfrentar uma longa viagem, o que se revelava extremamente útil.

Depois de examinar todas as cartas de magia uma por uma, Biscoito guardou-as nos espaços dos bolsos livres localizados nas últimas cinco páginas de seu livro de colecionador. Com cento e onze mil zênis, ela comprara trinta e três cartas de magia no total. Removendo as repetidas, restavam vinte e cinco cartas com numerações diferentes, o que podia ser considerado um resultado de sorte razoável.

Terminado tudo isso, ela saiu da loja, planejando encontrar qualquer restaurante de arroz com curry para resolver o almoço daquele dia.

No entanto, assim que cruzou a porta, olhou inconscientemente para uma fileira específica de prateleiras no interior da loja e, ao notar que não havia nada ali, apressou o passo para ir embora.

O que ela não sabia era que, bem na direção para a qual olhara momentos antes, escondido atrás daquela prateleira, Hisoka soltou um suspiro aliviado.

A intuição da Biscoitinho era afiada demais... Ele claramente havia ocultado sua aura perfeitamente e, mesmo assim, fora percebido, quase sendo descoberto.

Naquele instante, Hisoka compreendeu de repente o que Chrollo sentira antes. Diante de uma intuição tão irracional, qualquer técnica avançada de ocultação era tão frágil quanto um tigre de papel.

Era simplesmente... não importava o quão brilhante fosse sua inteligência ou suas habilidades de atuação, a irracionalidade simplesmente ignorava tudo.

Não era à toa que Chrollo, após tramar por um mês inteiro, não conseguira roubar a habilidade da Biscoitinho e, em vez disso... Hisoka pensou em algo e sua expressão assumiu um tom momentaneamente bizarro.

Na verdade, se a Biscoitinho acabasse ficando com Chrollo, isso significaria que ele próprio viraria cunhado daquele sujeito? E se fosse cunhado, não poderia bater nele o quanto quisesse?

Assim como no começo, quando se disfarçou de pai da Biscoito, testar o pretendente não era algo perfeitamente natural? Provar o cunhado sendo o irmão mais velho também não era algo justo e cabível?!

Naquele instante, Hisoka teve de repente o pensamento absurdo de tentar juntar os dois.

Claro, para ele não existia o conceito de algo ser absurdo ou não; o circuito cerebral de Hisoka nunca foi o de uma pessoa normal. Em sua visão, só existia o que ele queria fazer e o que valia a pena. Se valesse a pena, até fingir ser filho de alguém não seria impossível.

Vejam só: embora ainda não tivesse aceitado formalmente os requisitos para ser o pai da Biscoito, ele já havia organizado sua própria identidade com clareza cristalina, adaptando-se com maestria.

Com base em sua vasta experiência, ele achava que a atenção de Chrollo em relação à pequena Biscoito parecia um pouco excessiva.

Embora a habilidade da pequena Biscoito fosse algo que o outro desejasse ardentemente, aquele nível de atenção e os métodos empregados não se pareciam em nada com o líder da Trupe Fantasma que ele conhecia.

Tomemos a si mesmo como exemplo: se se colocasse na perspectiva de Chrollo, ele só fingiria cortejar alguém e se aproximaria passo a passo, encarnando o namorado perfeito por um mês inteiro, caso a mulher em questão lhe despertasse um interesse profundo. Cozinhar todos os dias, levá-la e buscá-la no trabalho... Devia-se admitir que o bife grelhado por Chrollo era realmente bom, e ele se perguntava se ainda teria a chance de comê-lo no futuro.

Hisoka acariciou o queixo, e quanto mais pensava, mais seus olhos amendoados brilhavam com um entusiasmo vibrante.

Olhando por esse prisma, sua intuição parecia não estar errada. Como um homem da mesma faixa etária que o outro, Hisoka sentia que jamais poderia se enganar sobre aquilo.

Dizer que a habilidade era rara e que ele simplesmente precisava obtê-la a todo custo era uma desculpa. Se a outra pessoa fosse alguém sem o menor interesse para ele, Chrollo jamais gastaria tanta energia fingindo ser namorado de alguém. Havia inúmeras maneiras de roubar uma habilidade, e ele recusava-se a acreditar que, com a mente de Chrollo, ele não conseguiria pensar em nenhuma.

Disfarçar-se de amigo, de parente, de um colega de infância que não via há muito tempo... Chrollo conseguia imaginar incontáveis maneiras de se aproximar e conquistar a confiança de alguém. Por que raios escolher o disfarce mais problemático de namorado? E ainda chegar ao ponto de morar junto e conviver diariamente?

Hisoka sentiu que havia capturado a verdade. Talvez o próprio Chrollo nem soubesse que sua escolha inconsciente revelava um tipo específico de mensagem.

Era... cada vez mais interessante.

Pensando na possibilidade real de vir a se tornar o cunhado mais velho de Chrollo no futuro, Hisoka sentiu uma excitação tão grande que teve vontade de ligar imediatamente para o pai da Biscoitinho para pedir a bênção de "papai".

Só não sabia o que a Biscoitinho achava disso... Mas, ao menos, o fato de ela ter aceitado o relacionamento no início provava que ela não era totalmente indiferente a Chrollo.

Hum, hã, ele definitivamente encontraria uma oportunidade para sondar isso.

...

Enquanto isso, do outro lado, Biscoito não fazia ideia de que certa pessoa não apenas desejava ser filha de seu "pai", como também pretendia se tornar cunhado de Chrollo. Naquele momento, ela acabara de almoçar e comprava mais algumas provisões, transformando-as em cartas para guardá-las em seu livro de colecionador.

Era preciso admitir que, tendo uma habilidade tão útil, ela realmente queria pegá-la emprestada de vez em quando; era simplesmente a habilidade indispensável para quem saía de casa. Assim, não precisaria carregar malas e mais malas, bastando transformar tudo em cartas e guardá-las no livro de colecionador materializado. Era simplesmente perfeito.

De repente, ela percebeu que, quando se possui um poder Nen capaz de roubar as habilidades alheias, as tentações enfrentadas costumam ser imensas. Se não fosse capaz de resistir a tal tentação, era provável que um dia ela mesma se transformasse em alguém como os membros da Trupe Fantasma — vendo uma habilidade desejada e simplesmente roubando-a, sem se importar com a vontade do outro.

Biscoito fechou os olhos com força, acalmou o coração e convocou seu livro de colecionador.

— Book!

Por onde deveria começar a explorar agora? Ela tirou de seu livro a carta «Conflito», aquela que podia levá-la diretamente ao local de qualquer jogador que ainda não tivesse encontrado.

Devia usá-la ou não? Para ser sincera, de acordo com sua personalidade, ela achava esse tipo de aleatoriedade extremamente divertido e empolgante. Mas, racionalmente falando, se a outra pessoa fosse um vilão mais forte do que ela, agir assim seria altamente perigoso. E o perigo duplicava, ou triplicava, caso o oponente não estivesse sozinho.

Portanto, por uma questão de lógica, ela deveria explorar tudo calmamente por conta própria, em vez de usar uma carta baseada na sorte.

No entanto, ela queria muito testar as magias do jogo...

Será que haveria perigo?