Capítulo 27 — A verdadeira face do sogro
(Página 1/3)
(Vigésimo terceiro dia de convivência)
No centro da cidade de Yorknew, um carro particular ziguezagueia pela rua. Os faróis do veículo estão estilhaçados, e tanto pedestres quanto outros motoristas se afastam rapidamente. Era evidente que o motorista devia estar embriagado, correndo o risco de atropelar alguém a qualquer momento.
O silêncio reinava dentro do carro, mas o celular de Chrollo, que estava nas mãos de Kurapika, continuava em chamada.
"Alô?" A voz doce e peculiar de uma jovem ressoou novamente no interior do veículo. "Chrollo, você está ouvindo? Meu pai está aqui comigo, podemos partir para sua casa hoje à noite."
Kurapika finalmente despertou de seu transe. Ele cobriu o microfone do aparelho e disse a Chrollo em voz baixa: "Lide com ela. Faça com que ela pare de ligar."
Em seguida, ele encostou o receptor na boca do prisioneiro. Chrollo olhou para Kurapika, seus olhos escuros pareciam capazes de perscrutar a alma humana.
Este era um homem extremamente bondoso, incapaz de arriscar a vida de seus companheiros. Nem mesmo diante de uma desconhecida ele conseguia ser cruel a ponto de desligar o telefone, preferindo permitir que seu inimigo falasse com sua namorada.
Em pouco tempo, Chrollo já havia identificado a maior fraqueza do "Assassino das Correntes".
*Pakunoda, não se deixe enganar pelas aparências. Pensando bem, descobri que essa grande fraqueza dele significa que nem precisamos seguir as condições da troca. Podemos simplesmente capturá-lo. Enquanto seus companheiros estiverem em nossas mãos, ele não ousará fazer nada.*
Enquanto Chrollo pensava nisso, a voz de Cookie surgiu novamente do outro lado da linha.
"Chrollo?" perguntou Cookie. "Você está me ouvindo?"
"Sim, estou ouvindo", respondeu Chrollo, baixando o olhar e falando ao microfone. "Sinto muito, Cookie, mas acho que terei que quebrar minha promessa."
"Ah, por quê?" A garota parecia surpresa. "Não tínhamos combinado tudo? Chrollo, surgiu algum imprevisto?"
"Sim..." respondeu Chrollo com suavidade. "Desculpe-me, surgiu um contratempo e acho que não poderei ir. Podemos deixar para outro dia?"
"E o meu pai, como fica? Ele veio de propósito", Cookie suspirou, seu tom de voz transparecendo tristeza. "Estávamos todos muito ansiosos."
"Sinto muito mesmo. Assim que eu resolver o que tenho em mãos, eu irei, com certeza." Chrollo tentava acalmá-la com ternura, um tom que nenhum dos membros da Trupe Fantasma jamais ouvira. "Quando eu voltar, você poderá me punir como quiser. Desculpe-me, peça desculpas ao seu pai também, a culpa é minha."
"B-bem, tudo bem então..." Do outro lado, Cookie, sob o olhar ameaçador e cheio de ressentimento de seu pai, Hisoka, teve que forçar uma voz ainda mais magoada: "Então, quando você pode voltar? É verdade que poderei fazer o que eu quiser quando você chegar? Você não pode quebrar sua promessa de novo."
"Claro, minha querida." A voz de Chrollo tornou-se ainda mais gentil, e sua expressão estava carregada de uma indulgência que nenhum membro da trupe jamais presenciara. "Você pode fazer o que quiser, Cookie..."
Assim que ele terminou de falar, o carro balançou violentamente, mas, felizmente, não atingiu a proteção da via. O experiente motorista Leorio finalmente conseguiu retomar o controle no último instante.
Kurapika já não conseguia mais ouvir aquilo. Deixar Chrollo atender aquela chamada foi a última decisão que ele tomou. Tanto ele quanto Leorio estavam com as pontas das orelhas vermelhas; como jovens solteiros que nunca tinham namorado, não conseguiam suportar aquele nível de intimidade.
Ele lançou um olhar furioso para Chrollo, sinalizando para que encerrasse logo e parasse de perder tempo.
Chrollo entendeu o recado e, tendo coletado mais informações sobre o oponente, não prolongou mais a conversa. Ele disse de forma afetuosa ao telefone: "Certo, até a minha volta."
Após uma breve pausa, acrescentou: "Desculpe, Cookie, preciso ir trabalhar. Vá dormir. Pode ser que eu chegue muito tarde hoje à noite..."
Antes que ele terminasse, Kurapika desligou o telefone. Ele respirou fundo várias vezes e olhou com uma expressão complexa para o líder da nefasta Trupe Fantasma, um jovem de cabelos negros e aparência inofensiva.
Após desligar, a ternura no rosto de Chrollo desapareceu, restando apenas uma indiferença que Kurapika detestava profundamente.
(Página 2/3)
"Alguém como você tem namorada?" Kurapika zombou. "Ela sabe das coisas que você faz?"
Chrollo permaneceu em silêncio.
"Imagino que não saiba", Kurapika riu friamente. "Se ela soubesse, ainda gostaria de você?"
Chrollo manteve o silêncio.
No entanto, Kurapika não o deixou em paz e continuou o interrogatório: "Já que você tem pessoas que preza, por que mata inocentes sem piedade? Você nunca pensou que essas pessoas também têm entes queridos e famílias?"
Chrollo ergueu os olhos para Kurapika com uma expressão serena.
"E o que isso tem a ver comigo?"
"Seu canalha!" Kurapika desferiu um soco pesado, fazendo a cabeça de Chrollo virar e bater contra o vidro da janela.
"Kurapika, não seja impulsivo!" Leorio disse preocupado. "Você é diferente de um lixo como ele, mantenha a calma."
"Eu sei." Kurapika apertava o celular com força, seus dedos longos estavam pálidos, evidenciando o esforço para conter a raiva intensa e o tumulto em seu interior.
"Então, se..." Kurapika disse entre dentes, "se eu sequestrasse sua namorada e seus companheiros, você ainda diria com tanta tranquilidade que isso não tem nada a ver com você?"
"Kurapika!" Melody, que monitorava silenciosamente os batimentos cardíacos de Chrollo dentro do carro, não pôde deixar de intervir. "Mantenha a calma, Kurapika."
Kurapika ignorou a preocupação do companheiro e fixou seu olhar nos olhos frios e sombrios do líder da Trupe Fantasma, como se insistisse em obter uma resposta.
Após um longo silêncio, Chrollo fechou os olhos e não respondeu.
"Responda, seu canalha!" Kurapika exclamou, agitado. "Você não consegue dizer, não é?! Então por que mata os parentes dos outros!"
O que ele achava difícil de aceitar era descobrir que os membros da Trupe Fantasma não eram monstros insensíveis, mas pessoas que também valorizavam seus companheiros e famílias. Eles entendiam o amor, chegavam a chorar pelos seus, e ainda assim cometiam tais atos.
Kurapika sentia como se uma pedra enorme bloqueasse seu peito, tornando difícil respirar. A cena do dia em que matou Uvogin voltou à sua mente, provocando uma onda de náusea.
Ele odiava matar, mas também tinha tirado a vida de alguém que era precioso para outros. Esse sentimento pesava sobre sua bondade como um grilhão, sufocando-o.
"Direi apenas mais uma vez", Chrollo recomeçou. "Não tenho valor como refém... Quanto ao que você disse, sinto muito, mas justamente por não ter nada a ver comigo, por que eu deveria me importar? A Trupe não interromperá seu curso por causa da minha morte; se eu me for, outros virão. A vida individual não é importante diante dos interesses coletivos. E quanto à minha namorada..."
Chrollo fez uma pausa antes de continuar: "Se eu desaparecer, ela encontrará outra pessoa."
Ao ouvir isso, Kurapika olhou instintivamente para Melody, cujo poder permitia discernir as emoções das pessoas através de seus batimentos cardíacos. Ela era uma usuária de Nen especializada em audição.
Melody olhou nos olhos de Kurapika e disse solenemente: "Ele está falando a verdade. Pelo menos, as emoções dele agora me dizem que é exatamente isso o que ele sente."
"Entendo." A expressão de Kurapika voltou a ficar calma, como se tivesse aceitado a realidade.
A Trupe Fantasma não era o bando de lixo desprovido de humanidade que ele imaginava. Essa verdade o torturava, pois, em sua bondade, ele não conseguia aceitar que, por causa da vingança, ele próprio se tornara um vilão que privava os outros de seus entes queridos.
Ao pensar na dor que aquela garota sentiria se soubesse que nunca mais veria seu amado, ele sentiu como se o peso da culpa fosse esmagá-lo.
Mas... sinto muito, ele precisava de vingança. Era o último combustível que o mantinha vivo por tantos anos; ele não desistiria.
Enquanto isso, Chrollo olhava pela janela com uma calma que parecia não pertencer a um refém. Em seu olhar, não havia o menor rastro de medo da morte.
(Página 3/3)
Como Melody disse, ele realmente acreditava naquilo. Nunca considerou sua vida algo valioso. Desde o dia em que ganhou consciência, desde o momento em que apareceu em Meteor City, todos eles eram descartados, existências insignificantes.
Nascimentos que ninguém esperava, vidas sem expectativas.
Por isso, desde pequenos, seguiram um dogma: se quer algo, deve conquistar por si mesmo.
Se não quer ser humilhado, torne-se alguém a ser temido.
Isso era Meteor City, e era também o princípio de ação da Trupe Fantasma.
Mesmo sem ele, tal crença e norma seriam herdadas por aqueles que viriam depois.
A Trupe Fantasma nunca foi apenas a trupe dele. Ele apenas os liderava temporariamente, guiando-os.
Quando os interesses gerais da Trupe eram prejudicados, o indivíduo podia ser sacrificado a qualquer momento.
Assim como Uvogin, e assim como ele.
De repente, o toque de um celular rompeu o silêncio do carro.
Kurapika checou a tela e atendeu.
"E então, vocês decidiram?" ele perguntou para o outro lado da linha.
"Aceitamos suas condições", disse Pakunoda. "Meus companheiros não sairão da base. Serei a única a levar as duas crianças para a troca. Além disso... quero saber como está o líder."
"Não se preocupe." Kurapika suspirou aliviado ao ver que eles finalmente aceitaram. "O líder de vocês está muito bem."
"Quero ouvir a voz dele", exigiu Pakunoda.
"Pode ser." Kurapika não recusou e levou o telefone até a boca de Chrollo.
"Pakunoda..."
Chrollo parecia querer dizer algo, mas Kurapika não lhe deu chance, retirando o aparelho e colocando-o em seu próprio ouvido. "Você ouviu, não ouviu?"
"Entendi", disse Pakunoda, respirando fundo. "Seguirei suas exigências e levarei as pessoas."
...
Do outro lado, Cookie olhava para o celular que já fora desligado e virou-se para Hisoka.
"E então, conseguiu alguma informação?"
Após a ligação, ambos perceberam que algo diferente do plano original havia acontecido.
Segundo Hisoka, a Trupe Fantasma já havia descoberto a identidade do "Assassino das Correntes", e Chrollo estava a caminho com metade dos membros para capturá-lo vivo.
No entanto, agora...
Hisoka guardou o celular com uma expressão de surpresa. Ele acabara de trocar informações com Illumi, que estava disfarçado dele na base da trupe, e, de fato, algo inesperado havia ocorrido.