Capítulo 30: O Aroma do Chá que Transborda

Meu namorado está sempre de olho na minha habilidade de Nen Chá com leite do demônio 3770 palavras 2026-07-30 06:45:45

Página (1/3) — (Segundo dia separados — pequena revisão)

— Olá... com licença... — Pato Moro viu o rapaz de rosto pálido e bonito demais sorrir diante dele e perguntou: — Há algum lugar nesta cidadezinha onde um viajante possa ficar temporariamente?

O jovem de cabelos negros fez uma expressão aflita e continuou:

— Dei uma volta por aqui há pouco e percebi que parece não haver nenhuma hospedaria funcionando. Não faço ideia do que vou fazer esta noite, então só me resta incomodá-lo.

— Garoto, você não é daqui? — perguntou casualmente o homem alto de cabelos ruivos, semicerrando os olhos. — De fato, não temos hospedarias. Afinal, nenhum viajante costuma vir até aqui.

A cidadezinha ficava no litoral do continente de Eurubiã. Atrás dela, além de uma pequena ilha, estendia-se apenas o vasto oceano, de modo que quase ninguém aparecia por ali.

Por isso, quando aquele jovem de cabelos negros, excepcionalmente bonito, entrou na cidade, logo chamou bastante atenção.

E aquela pergunta também era bastante clara: o que você veio fazer aqui? Por que veio até esta cidadezinha?

— Sim, peço desculpas por incomodá-los — explicou Kurolo com um sorriso amargo. — Vim procurar alguém... Só que tenho apenas uma pista vaga, que me mandava seguir sempre para o leste... Então acabei vindo parar aqui.

— E quem você está procurando? — perguntou o dono da banca de carne de porco, que, sem ter nada melhor para fazer, também se juntou à conversa. Afinal, quase nunca aparecia um estranho na cidade, e a visão de alguém novo despertava a curiosidade de todos. — Pela sua aparência, parece que veio de uma cidade grande. O que o trouxe a este fim de mundo para procurar alguém?

— Estou procurando... — Kurolo fez uma pausa antes de continuar: — Alguém muito importante para mim.

Ao dizer isso, sua expressão assumiu um ar amargurado, e os moradores que assistiam à cena imediatamente compreenderam.

Ah, entendi. Era um jovem apaixonado. Todos conheciam aquele tipo de história.

Só não sabiam se a pessoa que ele procurava realmente estava naquela cidadezinha, nem de que família seria a moça.

Tomados pela compaixão, começaram a falar:

— Aqui realmente não há nenhum lugar onde você possa ficar. Se não houver outra opção, terá de procurar uma casa com um quarto vazio e pedir hospedagem.

— É verdade — concordou uma senhora prestativa. — Rapaz, como é a pessoa que você está procurando? Podemos perguntar por aí. Talvez alguém saiba quem é. Moro nesta cidade há quase metade da vida e conheço, pelo menos por alto, quem vive em cada casa.

Não havia como culpá-los por serem tão solícitos. Afinal, raramente aparecia alguém de fora naquela cidade, muito menos um rapaz tão bonito. Todos acabaram sentindo pena dele.

Quem seria a moça daquela família? Como alguém seria capaz de não valorizar um rapaz tão bonito e ainda fazê-lo atravessar uma distância tão enorme para procurá-la?

Bastava olhar para ele: o rosto bonito estava abatido, e suas roupas, tão desalinhadas, deixavam claro que devia ter sofrido bastante durante a viagem. Afinal, jovens criados em cidades grandes eram mimados; como poderiam suportar as agruras do interior?

Assim, mais uma rodada de perguntas carinhosas e palavras de consolo começou, fazendo a pálpebra de Pato Moro estremecer sem parar.

Ele odiava aqueles almofadinhas de rosto bonito. Uma pontada de alerta surgiu imediatamente em seu coração.

De jeito nenhum deixaria a própria esposa ver aquele sujeito.

— Obrigado, senhora — disse Kurolo, aparentemente muito acostumado ao entusiasmo das senhoras mais velhas. Coçou a cabeça e, com timidez e constrangimento, falou: — Eu gostaria... gostaria de procurar sozinho. Assim seria mais sincero.

— Ah, que bom rapaz... — disse uma das senhoras prestativas. — É uma pena que minha casa realmente não tenha espaço...

— Na minha também não.

— Não podemos deixar o rapaz passar a noite na rua... Quem tem um quarto limpo sobrando?

— Eu tenho um quartinho, mas está imundo, cheio de poeira.

— Isso não serve. Ele veio de uma cidade grande, com certeza não pode dormir naquele seu cubículo. Você mesma nem entra lá...

— Esperem, Pato — disse de repente o dono da banca de carne de porco. — A sua casa não é bem grande? Sua filha não está por aqui? Como só estão você e Lúcia, com certeza há um quarto vazio, não?

Página (1/3)

Página (2/3)

As sobrancelhas do homem ruivo diante da banca de carne saltaram de imediato. Por dentro, amaldiçoou aquele sovina por ter mencionado seu nome. Não tinha a menor intenção de levar aquele almofadinha para casa.

Por isso, tratou de balançar a cabeça:

— Não dá. O único quarto vazio é o da minha filha. Como eu poderia deixar outro rapaz dormir lá?

— Como assim, o único quarto vazio é o da sua filha? — perguntou o dono da banca, confuso. — Sua casa não tem três andares?

Ao ouvir isso, Pato suspirou e assumiu uma expressão desolada:

— Eu e a mãe da menina estamos brigados há dois dias. Ultimamente, ela tem dormido em outro quarto.

O açougueiro entendeu imediatamente, mas, ainda assim, não se conformou e tentou continuar persuadindo-o.

Pato percebeu que não apenas o açougueiro, mas até os moradores ao redor começavam a convidar o almofadinha para ficar em suas casas. Os alarmes soaram dentro dele, e ele interrompeu a conversa às pressas:

— Chega desse assunto. Se eu não voltar logo, minha mulher vai ficar preocupada. Continuem conversando. Eu já vou.

Dizendo isso, pegou a perna traseira de porco que escolhera antes, jogou o dinheiro sobre o balcão e saiu correndo, sem sequer discutir o preço com o dono da banca.

Quando sua figura apressada desapareceu ao longe, a agitação recomeçou entre os presentes.

— Esse Pato é mesmo impossível... Continua morrendo de medo da mulher.

— E agora? Na casa de quem o rapaz vai ficar?

— Talvez eu possa conversar com Lúcia. Afinal, é ela quem manda na casa do Pato. Mesmo que aquele sujeito não queira, não vai adiantar nada.

— É verdade. Lúcia tem o melhor coração de todos. Com certeza não suportaria ver o rapaz passar a noite sozinho na rua.

Kurolo apenas sorriu enquanto observava os moradores trocarem opiniões. Ao mesmo tempo, reunia mentalmente todas as informações úteis.

Na verdade, no instante em que viu o pai de Curi na cidade, percebeu imediatamente que, se o exorcista de aura que procurava realmente estivesse ali, a maior possibilidade era que se tratasse daquele homem — ou de alguém relacionado a ele.

Kurolo já havia testemunhado o talento de Curi e era quem melhor compreendia sua natureza. Em geral, quando se tratava de talento, os genes e a hereditariedade exerciam a maior influência.

Ele já tinha observado toda a cidade e não encontrara ninguém particularmente especial. Até aquele momento.

Por isso, decidiu naquele instante que encontraria uma oportunidade para se aproximar do homem e descobrir se ele era um exorcista de aura.

Contudo, aquele sujeito que se parecia sete ou oito décimos com Hisoca claramente não era fácil de enganar. Era extremamente cauteloso. Além disso, Kurolo sentia que... o homem parecia não gostar nem um pouco dele.

Não. Talvez fosse difícil explicar daquela maneira. Era mais como se o pai de Curi estivesse profundamente desconfiado e receoso em relação a ele.

Sim, receoso.

Kurolo pensou por muito tempo, mas não conseguiu encontrar nenhuma falha em sua própria atuação. Afinal, sua aura estava selada naquele momento; mesmo que quisesse deixar escapar sua presença, não conseguiria.

Só pôde concluir que o homem talvez tivesse nascido com uma cautela incomum ou uma intuição especialmente aguçada.

Mas isso apenas reforçou sua convicção de que ele provavelmente era um usuário de aura — e talvez fosse justamente o exorcista que procurava.

Ao pensar nisso, os olhos negros de Kurolo escureceram.

Se aquela coincidência fosse real, ele precisaria pedir imediatamente que o homem removesse seu selo, antes que ele descobrisse qualquer coisa sobre Curi e sobre si mesmo. Depois, partiria sem demora.

Naquele momento, os moradores continuavam discutindo:

— Rapaz, se realmente não encontrar outro lugar, pode dormir uma noite no sótão da minha casa. É um pouco apertado, mas ainda é melhor do que ficar na rua.

Naturalmente, Kurolo não tinha a menor intenção de aceitar. Tudo o que queria era uma desculpa para se aproximar do pai de Curi.

Por isso, apressou-se em recusar:

— Não se preocupem... Não quero incomodá-los. Afinal, tenho vivido assim ultimamente. Vou encontrar algum lugar e passar a noite como puder... Muito obrigado pela ajuda de todos.

— Ora, não precisa agradecer — disseram as senhoras, cheias de pena. — Lá fora não é seguro. E se acontecer alguma coisa? Não temos bandidos por aqui, mas às vezes alguns animais selvagens descem da floresta atrás da montanha durante a noite.

Página (2/3)

Página (3/3)

— Não há problema — disse Kurolo, sorrindo com certa timidez. — Eu realmente não quero incomodá-los... Consigo me virar sozinho. Apesar de não parecer, passei a vida inteira sozinho.

— Ah, rapaz... E os seus pais? — perguntou alguém.

Kurolo continuou sorrindo:

— Sou órfão.

As senhoras presentes, e até mesmo o dono da banca de carne de porco, imediatamente sentiram ainda mais pena dele.

Que pobre rapaz.

Já era triste ser órfão e crescer sem pais nem família. E, para piorar, sua vida amorosa também parecia ter sido um desastre.

Um rapaz tão bom, tão bonito... Aquilo chegava a partir o coração.

Ainda assim, diante da insistência de Kurolo, ninguém tentou forçá-lo a mudar de ideia. Apenas lhe deram uma grande quantidade de comida e bebida, para que não passasse fome.

Kurolo recebeu tudo com um sorriso, agradeceu e se despediu antes de deixar o mercado em busca de um lugar onde pudesse passar aquela noite.

— Quem será a moça tão cruel? — especulavam as senhoras, que já haviam imaginado toda uma história.

— Pois é — concordou outra. — Também não podemos deixá-lo continuar dormindo na rua. Se amanhã encontrarmos Lúcia quando ela sair, deveríamos contar a ela o que aconteceu.

— Se eu tivesse vinte anos a menos, agarraria um rapaz desses e o protegeria com unhas e dentes.

— Hahaha! Na sua idade, ainda fica sonhando acordada? — zombou uma das senhoras. — Mesmo quando era jovem, ele não teria olhado para você.

A outra ficou vermelha e bufou:

— Pois eu acho... Não consigo entender como uma moça qualquer teve coragem de abandonar um rapaz tão bonito. Como conseguiu fazer isso?

— Hahaha, só de olhar para ela já dá para saber que é uma mulher capaz de grandes coisas. Você não seria páreo.

— Mas nem sabemos se é verdade. Faz muito tempo que nenhum estranho aparece por aqui. Será que ele não veio escondido para tentar entrar na ilha?

— Não parece. Por que você se preocupa tanto? Enquanto Pato e a mulher dele estiverem por aqui, nada vai acontecer.

— Isso também é verdade...

...

Enquanto isso, em outro ponto da cidade, o pai de Curi finalmente voltou para casa. Atirou o presunto que carregava no ombro ao lado do fogão da cozinha e, quando ia tentar agradar a esposa, viu-a colocar as mãos na cintura e erguer uma sobrancelha, interrogando-o:

— Por que demorou tanto? Você foi jogar escondido no cibercafé de novo?

Embora fosse afastada, a cidadezinha tinha acesso à internet. O sinal, porém, fora instalado coletivamente pelos moradores e só podia ser usado em alguns lugares específicos.

— Cof, eu jamais faria isso, querida... — respondeu Pato Moro com um sorriso conciliador. Ele nem se importava com o quão cômica era a cena de um homem alto e robusto falando com tanta submissão diante de uma mulher delicada que mal chegava ao seu ombro. — Chegou uma pessoa de fora à cidade. Disse que veio procurar alguém. Fiquei ouvindo a conversa por um tempo e acabei me atrasando.

— É mesmo? — Lúcia olhou para o marido, desconfiada. — Um estranho veio parar na nossa cidade? Quem ele está procurando?

— Não sei — respondeu Pato, torcendo os lábios. — Não sou um homem dado a fofocas. Pensei que minha querida esposa devia estar preocupada, então, assim que terminei as compras, voltei correndo para casa.

Página (3/3)