Capítulo 36 — Parentes entre a cruz e a espada
Página (1/3) — O oitavo dia da separação
Em um pequeno bosque nos arredores da cidade, Biscoito se escondia sob uma árvore, olhando para o celular com uma expressão levemente constrangida.
A cidade onde morava ficava bastante distante do terminal de dirigíveis mais próximo. Normalmente, depois de descer do dirigível, ela precisava pegar dois veículos particulares e, então, caminhar por quase uma hora até chegar em casa.
Em outras palavras, quando fez seus cálculos, concluiu que chegaria à noite. Se o dirigível atrasasse, talvez só chegasse na manhã seguinte. Por isso, combinara com Hisoka que se encontrariam naquela noite ou na manhã seguinte.
Mas ela não esperava que, por ter conseguido usar sua habilidade com tamanha liberdade pela primeira vez — ou, mais precisamente, por ter experimentado pela primeira vez o encanto da força trazida pela aura —, acabaria se apaixonando por aquela sensação de poder.
Depois de descer do dirigível, tivera apenas um impulso repentino: correr para casa e descobrir quais eram seus limites. E então…
A liberdade que jamais conhecera era como a de uma jovem águia que acabara de aprender a voar, planando pelo céu com prazer e avidez.
Assim, sem perceber, percorreu em menos de uma hora um trajeto que normalmente levaria várias horas. Fazendo as contas com cuidado, foram pouco mais de quarenta minutos — e isso incluindo o tempo desperdiçado por ela não conhecer muito bem o caminho.
Quando percebeu que sua cidade já estava praticamente diante de seus olhos, chegou a ficar atônita por um instante. Então olhou para o horário no celular, incrédula.
Chegara nada menos que quatro horas adiantada em relação ao horário combinado com Hisoka.
Por isso, encontrava-se agora naquela situação constrangedora: não podia voltar para casa e só lhe restava esconder-se em um canto do bosque para chamar às pressas um de seus parentes.
Felizmente, seu parente era confiável e respondeu pouco depois.
[Parente pervertido: Biscoitinho, talvez eu demore um pouco para chegar —]
O coração de Biscoito deu um salto, e ela respondeu depressa:
[Biscoitinho: Quanto tempo, mais ou menos?]
[Parente pervertido: Duas ou três horas, eu acho. Hum… você não vai para casa primeiro?]
[Biscoitinho: Não tem problema. Vou encontrar um lugar qualquer para esperar. Venha o mais rápido possível!!]
[Parente pervertido: Está bem — quando eu estiver pronto, aviso você antes —]
[Biscoitinho: Está bem T_T]
Biscoito suspirou e guardou o celular.
Pedir ajuda aos outros tinha dessas coisas. Não havia alternativa.
Ela olhou para os pequenos insetos que voavam ao seu redor e os espantou com irritação. O bosque era discreto, mas havia insetos demais. Em pleno verão, os mosquitos eram ainda mais numerosos. Para piorar, o cheiro de animais mortos apodrecendo atraía incontáveis moscas e outros bichos. Aquilo era um verdadeiro tormento.
Depois de hesitar por um instante, Biscoito decidiu procurar um lugar fácil de esconder, fresco e sem insetos para esperar.
Como conhecia cada canto daquela cidade, logo se lembrou de um bom lugar. Com as bolsas penduradas no corpo, saiu do bosque.
…
Alguns minutos antes, em um armazém abandonado da cidade, Kuroro ouvira Hisoka dizer que precisava se ausentar por algum tempo. Primeiro, ficou surpreso; em seguida, seus olhos escuros brilharam com desconfiança, e ele perguntou:
— Hisoka, você ainda tem algum outro assunto para resolver por aqui?
O que queria dizer era: você veio até esta cidade isolada e agora diz que surgiu algo urgente. Que outro assunto poderia ser?
Hisoka ergueu ligeiramente as sobrancelhas, e seus olhos também cintilaram. Então respondeu com um sorriso:
— O que eu tenho para fazer não parece estar incluído no nosso acordo, Kuroro.
Mesmo que tivesse algum assunto, não pretendia contar.
— Está bem, é verdade.
Os cantos dos lábios de Kuroro se curvaram. Ele abriu as mãos e disse, impotente:
— Só espero que você seja rápido, Hisoka. Se o exorcista de aura deixar o jogo de repente, será muito difícil encontrá-lo novamente. Você sabe que, no momento, não posso usar aquela habilidade de previsão.
Página (2/3)
— Hum, entendi. Espere um pouco.
Hisoka ergueu uma sobrancelha. O que o outro dizia fazia sentido. De fato, era melhor encontrar logo o exorcista de aura, para evitar complicações. Se aquilo realmente acontecesse, ele não poderia duelar com Kuroro.
Pelo visto, só poderia visitar o pequeno Biscoitinho mais tarde. Hisoka tomou sua decisão imediatamente e pegou o celular para responder à mensagem. Foi assim que Biscoito recebeu o aviso.
— Pronto, resolvido.
Hisoka balançou o celular e deixou o armazém.
— Então aguardarei boas notícias, Hisoka.
Sentado sobre uma caixa de madeira dentro do armazém, Kuroro acompanhou o outro com os olhos enquanto ele se afastava.
Só quando a silhueta distante se transformou em um pontinho negro e desapareceu de vista é que ele pegou um livro ao lado e começou a ler.
Ele o comprara pouco antes, enquanto passeava pela cidade em busca de informações, em uma barraca que vendia objetos usados. Agora, como não tinha nada melhor para fazer, o livro serviria para passar o tempo.
…
Naquele momento, do outro lado da cidade, Biscoito finalmente saiu do bosque carregando suas bolsas. Assim que se orientou e se preparava para seguir na direção que guardava na memória, ouviu alguns passos se aproximando.
Provavelmente eram moradores que haviam passado pelo bosque para caçar. Biscoito recuou depressa alguns passos, prendeu a respiração e se escondeu na sombra atrás de uma pedra.
— Ai, está quente demais! — Os recém-chegados eram três jovens da cidade. Cada um carregava uma lança e uma bolsa de armazenamento, dirigindo-se para a floresta. — Espero que as armadilhas que montamos alguns dias atrás tenham capturado alguma coisa. Não quero ficar agachado no bosque, caçando pessoalmente em um calor desses.
— Nem me fale. Está quente demais. Sinto que estou quase fedendo — reclamou outro jovem. — A propósito, seu filho aprontou alguns dias atrás, não foi? Ouvi dizer que seu pai ficou tão furioso que o perseguiu pela casa no meio da noite para bater em você. É verdade? Ha, ha, ha!
— Nem me lembre — respondeu o rapaz. — Foi aquele moleque que fez a besteira. Por que eu é que tive de apanhar? Se ele tem coragem, que bata no próprio neto…
— Ha, ha, ha! Mas, pelo menos, a vaca acabou sobrevivendo?
— Sim. Foi a tia Lucy quem ajudou.
— Como era de esperar, a tia Lucy é realmente incrível.
Biscoito, que estava escondida ao lado, não prestara muita atenção. Pretendia apenas esperar os três irem embora antes de sair dali. Porém, ao ouvir o nome de sua mãe, imediatamente aguçou os ouvidos.
Os três continuaram andando e conversando:
— Ah, é verdade. Ouvi dizer que um rapaz bonito foi morar recentemente na casa da tia Lucy e deixou o tio Pato furioso. Ha, ha, ha! Vocês já viram o sujeito? Ele é mesmo tão bonito assim?
— Eu não vi, mas minha mãe, minha esposa e meu filho viram — respondeu outro jovem.
— E então?
— Então eu finalmente entendi.
O rapaz sorriu com amargura.
— Entendi por que o tio Pato detesta tanto homens bonitos.
— Ha, ha, ha! Sério? Sua esposa também se apaixonou pelo rosto dele?
— Ah, não me fale nisso.
A expressão do jovem tornou-se ainda mais amarga.
— Minha mãe chegou a brigar com meu pai por causa disso, e eles já estão velhos! E meu filho foi ainda pior. Disse que queria trocar de pai porque eu era feio demais. Maldição.
— Ha, ha, ha!
Os outros dois se afastaram rindo.
— Sinto muito por você, amigo. Se conseguirmos muita caça hoje, darei dez por cento a mais para você.
Quando os três desapareceram aos poucos entre as árvores, Biscoito saiu de trás da pedra, com o rosto sério.
Um rapaz bonito… morando em sua casa… um rosto extremamente perigoso… Um encanto maldito do qual ninguém escapava, desde criancinhas até senhoras com mais de sessenta anos.
Biscoito não conseguia imaginar quem poderia ser, além de Kuroro.
Página (3/3)
O rosto dele, mais do que bonito, era delicado e belo, com algo de infantil e uma aparência extremamente amigável.
Por isso, quando se disfarçava, era muito fácil conquistar a simpatia de todos. Também era fácil fazer as pessoas baixarem a guarda e confiarem nele.
Afinal, ele nascera com aquele rosto e possuía naturalmente aquele tipo de encanto afável.
Kuroro também era claramente muito habilidoso em usar a própria aparência para obter as informações e as coisas que desejava.
Por isso… Biscoito conhecia muito bem a própria mãe.
Se Kuroro realmente estivesse morando em sua casa… Biscoito sentiu um arrepio percorrer o corpo. E se sua mãe tivesse sido enganada pelo disfarce dele?
Pelo visto, sua premonição de alguns dias antes havia se concretizado. Mas por que Kuroro estava morando em sua casa? Ele não deveria estar procurando um exorcista de aura?
Espere. Biscoito lembrou-se da presença intimidadora do pai e de seu rosto, que tinha uma semelhança de quase oitenta por cento com o de Hisoka.
Será que Kuroro suspeitava que seu pai fosse um exorcista de aura?
Era preciso admitir que sua intuição continuava extremamente precisa. Kuroro realmente pensava daquela forma.
Ainda bem. Ainda bem que ela tomara providências com antecedência e chamara um parente para ajudá-la. Caso contrário… só de imaginar aquela cena constrangedora e assustadora, Biscoito sentiu o corpo inteiro estremecer.
Felizmente, Kuroro estava apenas procurando um exorcista de aura. Não pretendia fazer nada contra os moradores da cidade, e isso a aliviou imensamente.
É claro que ela também sabia que não havia nada naquela pequena cidade capaz de despertar a cobiça dele. Além disso, como ainda não tivera sua aura exorcizada, ele não podia ameaçá-la para obrigá-la a revelar sua habilidade. Portanto… ela precisava ficar mais forte o quanto antes.
Biscoito se lembrou das informações que obtivera de internautas. Ao que tudo indicava, seu parente ajudaria Kuroro a encontrar um exorcista de aura na Ilha da Ganância. Em troca, depois de ter sua aura exorcizada, Kuroro duelaria com ele.
Hum… então será que o assunto de que Hisoka falara há pouco era…?
Biscoito de repente pensou em uma possibilidade.
Na verdade, se pudesse, ela também gostaria muito de ir para a Ilha da Ganância. Mas aquele jogo era caro demais. Mesmo que vendesse a recompensa pelo ex-namorado, não conseguiria juntar nem metade do valor de uma máquina. Ela simplesmente não tinha como comprá-lo.
Além disso, também não poderia roubá-lo à força como a Trupe Fantasma. Qual seria a diferença entre isso e ser uma ladra?
Assim… Biscoito suspirou. O melhor seria encontrar um lugar para esperar, comer alguma coisa e aguardar a chegada de seu parente.
Além de esperar, não tinha mais nada para fazer.
Primeiro, não podia voltar para casa. Segundo, também não podia impedir que seu parente se aliasse ao ex-namorado para fazer coisas ruins. Portanto, era melhor fingir que não sabia de nada.
Só quando alcançasse o mesmo nível de força que eles poderia fazer de verdade o que desejava.
Biscoito tinha uma excelente capacidade de adaptação. Em um instante, lançou para o fundo da mente todas aquelas preocupações confusas. Pisou nas casas de um tabuleiro invisível e, após alguns saltos espaciais, chegou ao seu destino.
Era um antigo celeiro abandonado, há muito tempo sem uso, não muito distante do cais à beira-mar. Ali, poderia proteger-se do sol e não precisaria ficar torrando ao ar livre. Também poderia sentar-se e descansar um pouco.
Mais importante: quase ninguém costumava ir até lá.
Depois de alguns saltos, Biscoito pousou levemente na estradinha diante do armazém e caminhou em sua direção.
Naquele instante, dentro do celeiro abandonado diante dela, a mão de Kuroro parou no meio da página.
Ele parecia ter ouvido passos do lado de fora.
Alguém estava vindo até ali?
Kuroro fechou o livro e se levantou. Vestia a mesma roupa usada ao deixar a Cidade de Yorknew: um longo sobretudo negro com uma cruz invertida nas costas. Por causa do calor intenso, o casaco estava aberto, revelando sua pele clara. Os cabelos negros e desalinhados haviam sido penteados para trás, deixando à mostra a tatuagem de uma cruz negra em sua testa.
Naquele momento, ele encontraria Hisoka na condição de líder da Trupe Fantasma. Aquele visual não era adequado para ser visto pelos moradores da cidade.
Kuroro pensou que, se a pessoa realmente entrasse, talvez só lhe restasse deixá-la inconsciente.